O projeto de uma interface para usuário afeta a quantidade de esforço que o usuário precisará para prover as entradas ao sistema e para interpretar sua respectiva saída, além de quanto esforço ele precisará para aprender o procedimento. A usabilidade é uma área do
design que leva em consideração a psicologia e a fisiologia dos usuários para tornar os sistemas mais efetivos, eficientes e satisfatórios. Ela está principalmente associada as características da interface do usuário, mas também pode estar associada com a funcionalidade do produto.
Uma interface com usuário que recorre ao mouse e imagens de mapa de bits para simplificar grandemente as operações básicas do computador para os usuários iniciantes. Os recursos típicos da interface visual são os quadros de advertência, clipboard ou áreas de transferência, os acessórios, de mesa, a metáfora do desktop, os quadros de dialogo, as setas de paginação, a possibilidade de utilização de diversas fontes na tela, a equivalência entre conteúdo da tela e a página impressa e a abertura de várias janelas na tela.
|
Página de produtos |
|
Página de contato |